top of page

"Porque hoje em dia eu não compro muito jogo"


Bom vou explicar!!!


Tenho hoje 42 anos de idade e meu primeiro contato com vídeo game foi com o Atari. Nessa época games também eram caros e todo acesso a games novos eram limitados ao número de pessoas na qual você poderia pegar emprestado... Lembrando que todo mundo já tinha Pacman, então nem adiantava chegar com ele na mão para pegar um emprestado . Com esse acesso limitado acabava aproveitando mais um mesmo título, assim viciando e decorando tudo para quebrar recordes.


Passado um belo tempo venho a era 8 bits na qual o acesso evoluiu com o surgimento de locadoras, então alugávamos 3 títulos diferentes que eram suficientes para aproveitar cada um de todas as formas, e continuamos nesse ritmo até a era 16bits ....... Quando então surgiu games como Playstation e Saturn com seus jogos piratas baratos e muito acessíveis , foi então que nessa que tudo mudou!!!!!


Com a chegada desses novos consoles e games piratas , comecei a comprar mais do que eu podia jogar ... testava vários games é não jogava nenhum, porém como eu ainda tinha um pouco da ideologia dos 16 bits , ainda consegui zerar alguns games populares , mas informo que em toda vida de Playstation, não aproveitei 10% de sua biblioteca.


Resumindo:


Minha segunda casa que eram as locadoras faliram , e eu comprei tudo é não joguei nada .... Continuei nessa pegada até chegar no PS4!!!


Hoje como games de PS4 e One são caros ,consegui voltar as origens que deixe lá atrás na época 16 bits, e é por esse motivo que hoje em dia faço questão de comprar games conforme minha necessidade, assim aproveitando ao máximo o melhor que cada game tem a oferecer


Sei que hoje existem facilidades como game pass, mas evito ter, justamente para evitar cair na mesma armadilha que cai anos atrás

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page